Considerada a 2ª maior economia do mundo, a China é hoje a principal parceira comercial do Brasil. Recentemente, na cidade de São Paulo mais de 400 empresários chineses participaram de uma rodada de negócios incorporada ao evento China Home Life, que é patrocinado pelo governo chinês e acontece em 11 países todos os anos.
Os asiáticos são popularmente conhecidos pela ousadia, disciplina e seriedade com que se propõem a realizar seus projetos, além dessas características, o que mais podemos aprender com os chineses?
No evento referenciado acima, o representante do governo chinês, cônsul Wu Wong, deu um conselho claro e direto aos empresários brasileiros: “tenham mais ambição”.
Agora, independente do seu ramo de atuação, gostaria que você refletisse: Qual a sua ambição?
Não raramente, a palavra ambição é associada a algo negativo, fazendo menção a uma pessoa sem limites, que viola os mais básicos princípios a favor dos seus próprios anseios, mas será que é só isso?
Uma pessoa ambiciosa tem um forte desejo de alcançar algo, e perceba, se você tem valores bem definidos e os pratica, não há por que ter medo ou receio de ser ambicioso, (a) certo? Queira as coisas! E principalmente, assuma isso para você mesmo! Pode ser algo que você queira se tornar ou mesmo um bem material. QUEIRA! Repita isso para você mesmo! Quem sabe você almeja fazer a viagem dos sonhos, queira trocar o apartamento ou até mesmo ser reconhecido profissionalmente, não importa. O que vale mesmo é você ter isso claro e começar a traçar planos que te aproximem desses resultados.
Talvez seja por isso que os chineses são essas máquinas produtivas e diversas, tudo começa no desejo e na vontade de conquistar.
E aí? O que você quer realizar até julho de 2018? Qual a sua ambição?
Vem comigo, vou te dar uma força:
1º Use papel e caneta e anote cada um dos seus anseios;
2ºComece pelo objetivo de maior prioridade;
3º Trace um plano de ação;
4º CORAGEM! Isso nunca é demais!
5º Booooora colocar em prática.
Eu vou ficar aqui torcendo pelo seu sucesso, ok? Nos vemos lá no topo!