Potencialize seu negócio com COACHING

20 de março de 2018

Você se sente escravo do trabalho?

2 de abril de 2018

Quem espera nunca alcança

Interessante pensar que dia após dia estamos sempre aguardando que algo extraordinário aconteça na nossa vida.

Terceirizamos a responsabilidade sobre as nossas conquistas e nesse sentido cabe apenas aguardar que algo positivo aconteça.

Essa questão chama tanto a minha atenção, que fui pesquisar as diversas justificativas para a passividade do ser humano. Embora haja várias “escolas” defendendo pontos de vista diferentes e conflitantes, acho que o Erick Fromm (autor de um livro superinteressante chamado “Medo à liberdade”) foi quem melhor definiu o centro da questão. Segundo esse psicólogo organizacional americano, o que leva as pessoas a delegar a responsabilidade de suas próprias ações é o medo de ter que assumir a culpa se algo der errado.

Isso significa: deixar de fazer, deixar de tentar, deixar de experimentar, deixar de VIVER!

Todas as vezes que você reconhece que algo é importante na sua vida e quando precisa executar recua por medo de errar é uma parte da sua história que VOCÊ impede que aconteça.

Por isso gostaria que refletisse: Quantas oportunidades você já perdeu? Quantos aprendizados você poderia ter absorvido?

Em que momento você vai se despertar para FAZER o que precisa ser feito aponto de CRIAR o futuro que você quer e merece viver?

Sabe aquele anseio do seu coração? Aquela vontade imensa de se libertar e sair realizando e conquistando por aí? NÃO VAI CAIR DO CÉU!  Você precisa se movimentar!

Quero compartilhar contigo três dicas que me ajudaram muito na minha jornada, vamos lá?

1º Aprenda com o passado:

Respeite tudo que você viveu até aqui, às escolhas que fez, as situações que aconteceram, as lutas, as decepções e cada resultado que você teve em sua jornada, mas  JAMAIS permita que as experiências que não foram assim tão positivas sejam um bloqueio para novas conquistas. Você precisa continuar!

2º Planeje o futuro

Faça uma projeção para um futuro. Defina onde você quer estar e estabeleça metas claras e objetivas que te aproximem desses sonhos. Mas não sofra por antecipação. A ansiedade traz sofrimento e não colabora com a execução do seu plano de ação, bem pelo contrário, te bloqueia de SER, TER e FAZER o que você almeja.

3º Viva o presente

Hoje é o momento exato para você viver o seu melhor!

Entendo que às vezes somos reféns de nossas próprias emoções, no entanto, você precisará fazer um exercício diário de mentalização para que tudo possa ocorrer da forma planejada, sem deixar que o passado ou o futuro te sequestrem. E quando sentir que as coisas estão saindo do prumo coloque a gratidão acima de tudo, sempre se lembrando das situações e coisas boas que a vida lhe deu e quão ainda você ainda tem para desfrutar.

Depende de você!

Gostou do artigo de hoje? Se você quer saber mais sobre atitude, coragem e outras técnicas que nos aproximam dos nossos objetivos, assine a minha lista VIP e receba as atualizações de conteúdos em primeira mão.

Um grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *