fbpx

Quando a tragédia vende mais que a solução

Somos bombardeados diariamente pelas mais variadas ofertas disponibilizadas pela mídia acerca do que pode ser para nós um produto e/ou serviço milagroso, aquele que resolve todos os nossos problemas.

Seja crítico, questione, mas principalmente saiba o que você precisa e busca. A vulnerabilidade do consumidor, tem criado um ciclo onde só uma parte ganha! Não perca seu tempo e seu dinheiro com qualquer oferta, invista em você!

“Emagreça com saúde em 7 dias”, “A chave para o sucesso profissional” “Seja feliz no seu casamento” entre tantos outros que tem um apelo comercial fortíssimo mais sua efetividade nem sempre é compatível com o esperado.

Me diga uma coisa! Por que, você quer emagrecer? Por que chegou a essa conclusão? Como se sentirá com 4,5 ou 8 quilos a menos? O que está por trás desse desejo? Desculpa, mas enquanto pelo menos parte desses questionamentos não forem sentidos e internalizados dificilmente haverá um resultado saudável, efetivo e que seja capaz de inspirar quem está a seu redor.

Emprego dos sonhos não existe, o que existe é você fazendo aquilo que sabe e gosta de fazer, aí sim, será o melhor na sua área, sentirá que sua habilidades estão sendo bem aproveitadas, os resultados vão começar aparecer, sua auto estima sobe, e aquele sonho começa a e tornar realidade. QUEM É VOCÊ? O que espera da própria vida?

Pare de procurar respostas onde não existe! Se quiser algo consolidado, invista em você, através de um profissional sério, que evidencie suas habilidades, pontos de melhorias, principais competências, coisas que às vezes, nem mesmo você sabe que consegue fazer. Se descubra! Entenda que as respostas estão em você, e o coaching vem ganhando espaço nesse sentido, com técnicas pontuais, trás a tona, a clareza do seu próprio eu, e nesse sentido as atitudes começam a ser mais assertivas e você para de perder o bem mais precioso que é o TEMPO.

O autoconhecimento esclarece suas ações e reações, você poupa conflitos, discussões internas e externas. Conheça seus pontos fortes, de melhoria. É preciso conhecer seus próprios talentos, explorar em si mesmo o que tem de melhor, estabelecer um objetivo claro e que seja mensurável, e por fim, traçar um planejamento de como chegar lá. Seguindo essas regrinhas, meu querido (a), o céu é o limite.

Lembre-se que as respostas estão em você! Sugiro ainda que você aproveite esse início e reflita sobre você, faça uma faxina interior, uma lavagem geral, se conheça! Nossa evolução é constante e se atentar para as mudanças que devem ser feitas é o primeiro passo para uma vida pessoal e profissional de muitas alegrias e conquistas.

Busque orientação. Comece hoje! Comece como está! Invista em você!

Share on facebook
Compartilhar
Share on linkedin
Compartilhar
Lays Amaral
Lays Amaral